Carmelo Neto vira “Carmelo do Bolsonaro” e abre vaga para suplente sobralense na ALECE

O deputado estadual Carmelo Neto (PL) solicitou à Assembleia Legislativa do Ceará, nesta terça-feira (5/8), a alteração oficial do seu nome parlamentar para “Carmelo do Bolsonaro”. O pedido foi encaminhado pelo Departamento Legislativo da Casa, mas sem explicações públicas por parte do deputado.

Nos bastidores, aliados afirmam que a mudança tem motivações eleitorais. A intenção de Carmelo seria fortalecer sua identificação com o bolsonarismo para disputar uma vaga de deputado federal em 2026, surfando na popularidade do ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente em prisão domiciliar por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Além da mudança de nome, Carmelo também se licenciou do mandato por 120 dias para tratar de “assuntos particulares”. Com isso, quem assume a vaga é o suplente David Vasconcelos, de Sobral, mais conhecido como David Proarmas (PL). Ele é o segundo suplente do partido, já que o primeiro, Pedro Matos, permanece na Assembleia devido à licença da deputada Dra. Silvana.

David Proarmas ficará no cargo até novembro e se apresenta como um nome ligado à pauta armamentista e ao conservadorismo de direita, linha ideológica dominante no PL cearense.

Publicar comentário