Júnior Mano segue articulando sua candidatura ao Senado

O deputado federal cearense Júnior Mano (PSB) segue em intensas articulações políticas para viabilizar sua candidatura ao Senado em 2026, mesmo após a operação da Polícia Federal deflagrada há pouco mais de um mês, que apura supostas fraudes em licitações e o uso de emendas parlamentares.

Segundo a coluna do jornalista Inácio Aguiar, no Diário do Nordeste, o senador Cid Gomes orientou Mano a manter os contatos com prefeitos e lideranças em todo o Estado, reforçando a construção de sua base de apoio apesar das investigações.

Na última terça, dia 19, em Brasília, Cid e Júnior Mano se reuniram com o deputado estadual Osmar Baquit (PSB) e o deputado federal Robério Monteiro (PDT), em mais uma sinalização da articulação em curso.

Ainda neste mês, entre os dias 14 e 16, Mano reuniu cerca de 35 prefeitos em Nova Russas, município administrado por sua esposa, a prefeita Giordanna Mano. O encontro, que teve programação festiva, serviu para dar visibilidade à sua atuação política.

Mesmo com o cenário jurídico considerado “delicado” por aliados do governador Elmano de Freitas (PT), apoiadores de Mano afirmam que sua pré-candidatura ao Senado segue firme.

Fonte: Portal Ceará

Publicar comentário