
Prefeitura de Sobral paga R$ 14 mil mensal a PM condenado por liderar motim
Condenado em primeira instância pelo crime de motim, pela mobilização de policiais grevistas que resultou no atentado a tiros contra o senador Cid Gomes (PSB), em 2020, o policial militar reformado Ailton Marcos Fontenele Vieira, conhecido como Sargento Ailton, está lotado na Prefeitura Municipal de Sobral desde janeiro deste ano.
Sargento Ailton é nomeado como assessor especial no Antigo Gabinete do Prefeito e, no último mês, recebeu R$ 14,2 mil como salário bruto pelos serviços prestados ao Município. A gestão municipal é chefiada atualmente pelo prefeito Oscar Rodrigues (União), opositor ao grupo cidista na cidade.
À reportagem, sem detalhar quais suas atribuições no órgão, ele confirmou sua lotação na administração municipal. “Realmente, sou servidor aqui da prefeitura, até por uma ligação política, é cargo de confiança”, argumentou ele, pontuando que sua indicação, assim como de outros aliados, aconteceu em razão de alinhamento com o atual prefeito.
O PontoPoder/DN procurou a assessoria de imprensa da gestão de Sobral a fim de buscar uma posição sobre a nomeação de Sargento Ailton em cargo comissionado. Não houve resposta até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.
Em fevereiro deste ano, o assessor especial foi sentenciado pelo Conselho Especial de Justiça Militar do Ceará a cumprir a mais de cinco anos em regime semiaberto pelo crime de motim. Pela decisão, os direitos políticos do acusado também foram suspensos pelo tempo da condenação.
Fonte: PontoPoder/DN
Publicar comentário