Cid Gomes reafirma apoio a Elmano, mas volta a criticar postura do PT com aliados

O senador Cid Gomes (PSB) reafirmou seu apoio à reeleição do governador Elmano de Freitas (PT), mas voltou a manifestar críticas à forma como alguns aliados vêm sendo tratados dentro do grupo governista.

Durante entrevista coletiva no último sábado (23/8), em Várzea Alegre, o ex-governador destacou que mantém seu compromisso com a base, mas não escondeu a insatisfação com situações que considera desrespeitosas.

“Eu reclamo muito e faço isso sinceramente em ambientes, roupa suja a gente lava em casa. Tenho uma série de reclamações, queixas que eu tenho”, afirmou.

Cid relembrou o período em que esteve à frente do Governo do Ceará e afirmou que, diferentemente do que vê hoje, sempre procurou valorizar os partidos aliados, sem retirar lideranças de outras siglas para fortalecer o seu próprio partido.

“Fui governador, tratei bem os meus aliados. Eu não ficava pegando um caba de um partido aliado meu pra trazer pro meu. Nunca fiz isso. Ao contrário, sempre fiz foi ajudar os partidos aliados. E eu tenho enxergado algumas coisas nessa direção. Se aproveitar de poder para tirar de aliados”, declarou.

Dias antes das críticas públicas, Cid já havia se reunido duas vezes com o ministro Camilo Santana (PT) e com o secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, em encontros que também giraram em torno da articulação política no estado.

Não é a primeira vez que o senador demonstra desconforto com atitudes do PT. Em outras ocasiões, ele já havia se posicionado de forma crítica, como no episódio em que Evandro Leitão deixou o PDT — quando Cid ainda presidia a sigla no Ceará — para se filiar ao partido de Camilo e Elmano.

Fonte: O Povo

Publicar comentário