
Possível candidatura de Ciro Gomes ao governo do Ceará gera racha na oposição
A eventual candidatura de Ciro Gomes (PDT) ao Governo do Ceará em 2026 já provocou divisões nas bancadas de oposição no estado. Enquanto alguns parlamentares tratam a hipótese como praticamente definida, outros defendem que o campo oposicionista apresente um nome próprio para a disputa.
De um lado, lideranças como o deputado federal Danilo Forte (União Brasil) já encaram a candidatura de Ciro como fato consumado. Do outro, vozes como a da vereadora Priscila Costa (PL) defendem que o partido deve lançar seu próprio candidato, chegando a mencionar o convite feito ao senador Eduardo Girão (Novo) para ingressar no PL e disputar o pleito.
Apesar das articulações e divergências, dirigentes e parlamentares avaliam que ainda não é o momento de avançar em definições. A aposta é de que uma eventual desfiliação de Ciro Gomes do PDT só aconteça no fim de 2025 ou mesmo às vésperas de 2026, o que mantém o cenário em aberto.
O movimento em torno de Ciro, que já disputou quatro vezes a Presidência da República, recoloca o ex-ministro no centro das articulações estaduais e promete redesenhar o tabuleiro político cearense nos próximos meses.
(com informações d’O Povo)
Publicar comentário