
Após pressão, Prefeitura anuncia medidas para garantir Escola de Música e Banda Municipal de Sobral
A Prefeitura de Sobral se pronunciou nesta quarta-feira (03/09) sobre a situação da Escola de Música Maestro José Wilson Brasil e da Banda Municipal. Isso depois que representantes da gestão se reuniram com professores e gestores das instituições para apresentar o Projeto de Lei que garante a continuidade e o fortalecimento das atividades culturais do município.
A proposta, já encaminhada à Câmara Municipal, prevê auxílio financeiro voltado ao funcionamento da Escola de Música, à manutenção da Banda Municipal e à realização de programações comemorativas alusivas ao aniversário da Escola e do Teatro São João.
Segundo o prefeito Oscar Rodrigues, a iniciativa assegura que a Escola de Música não será fechada e que suas atividades, paralisadas recentemente, serão retomadas normalmente. A medida beneficia diretamente estudantes, músicos e toda a comunidade sobralense.
“O recurso permitirá a contratação de profissionais, a aquisição de instrumentos, a manutenção da estrutura e a promoção de eventos culturais”, destacou o prefeito.
No entanto, é importante destacar: foi necessária uma enorme repercussão na mídia e forte pressão nas redes sociais para que o prefeito tomasse uma iniciativa que deveria ter sido adotada no início da gestão. Oito meses depois, a cultura de Sobral volta a respirar — isso, claro, se a promessa realmente sair do papel.
Publicar comentário