
Ivo Gomes entrega defesa escrita a Câmara Municipal e pede para ser notificado para fazer sustentação oral no Plenário 5 de Julho
O ex-prefeito de Sobral, Ivo Ferreira Gomes, protocolou nesta segunda-feira (8/9) sua defesa escrita à Câmara Municipal em resposta ao parecer da Comissão de Finanças, Justiça e Redação, que recomendou a desaprovação das contas de governo referentes ao exercício de 2018.
No documento, Ivo argumenta que o processo conduzido pelo Legislativo apresenta irregularidades, como o descumprimento de prazos previstos no regimento e a aplicação retroativa de nova resolução. Ele solicita que os atos da comissão sejam anulados e que o plenário considere o parecer prévio nº 123/2025 do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), que opinou pela aprovação das contas com ressalvas.
O ex-gestor também rebate a acusação de abertura irregular de créditos suplementares, afirmando que os decretos foram emitidos dentro do limite autorizado pela Lei Orçamentária de 2018. Além disso, pede para ser notificado em caso de sessão de julgamento, a fim de exercer o direito à sustentação oral.
Ivo Gomes afirmou não temer o confronto com os vereadores de oposição e destacou que está munido de um amplo conjunto de documentos que, segundo ele, comprovam a regularidade de sua gestão nos dois mandatos à frente da Prefeitura de Sobral.
Publicar comentário