Medalha Mérito do TCE Ceará será outorgada in memoriam a Alexandre Figueiredo
O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Ceará aprovou, por unanimidade, a outorga da Medalha desta Corte de Contas in memoriam ao conselheiro Alexandre Figueiredo pelos relevantes serviços prestados à administração pública estadual.
A “justa e merecida homenagem do grande legado deixado pelo conselheiro Alexandre, de compromisso, conhecimento, leveza e bom humor”, foi destacada pelo presidente Rholden Queiroz, pelos demais membros do colegiado, assim como pelo Ministério Público Especial junto ao TCE Ceará.
A homenagem com a condecoração da Medalha ocorrerá em Sessão Solene do Pleno, dia 14 de outubro. A programação faz parte das comemorações pelos 90 anos do TCE Ceará.
Alexandre Figueiredo
O sobralense Luís Alexandre Albuquerque Figueiredo de Paula Pessoa foi empossado como conselheiro do Tribunal de Contas do Ceará em 29/6/1995, onde exerceu as funções de presidente e vice-presidente da Corte de Contas cearense, fundador e diretor-presidente da Escola de Contas Instituto Plácido Castelo (IPC).
Teve uma carreira atuante baseada na defesa da legalidade e na valorização da pesquisa e da educação. Antes de ser conselheiro do TCE Ceará, atuou como deputado estadual e secretário de recursos hídricos. Foi também professor universitário. O conselheiro Alexandre Figueiredo morreu em 16 de junho de 2024, aos 66 anos.
Fonte: Blog do Eliomar de Lima



Publicar comentário