Itália abre oportunidades para profissionais de saúde brasileiros

Com o objetivo de reduzir um déficit estimado em 65 mil profissionais, a Itália está recrutando médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem do Brasil para atuar em hospitais públicos e privados. Os contratos podem incluir salários atrativos e, em alguns casos, benefícios como moradia, passagem aérea e cursos de idioma.

A iniciativa ganhou força após o Decreto Milleproroghe, que flexibilizou o reconhecimento temporário de diplomas estrangeiros. Além disso, descendentes de italianos que trabalharem no país podem ter mais facilidade para solicitar a cidadania italiana.

Para participar, é necessário ter uma oferta de emprego de um hospital ou serviço de saúde italiano e iniciar, junto com o empregador, o processo de autorização de trabalho (“Nulla Osta”). Com esse documento, o visto deve ser solicitado no consulado italiano no Brasil. Mais detalhes sobre requisitos e procedimentos podem ser obtidos nos sites oficiais do Ministério da Saúde da Itália (AQUI) e da Embaixada da Itália no Brasil (AQUI).

Publicar comentário