
SEDUC-CE foi alertada sobre possibilidade de atentado na Escola Estadual Luís Felipe
A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) foi alertada no dia 4 de agosto sobre o risco de um atentado na Escola Estadual Luís Felipe, em Sobral, onde dois adolescentes foram mortos a tiros nesta quinta-feira (25).
A informação foi repassada pela ONG Visão Mundial, que solicitou no documento “máxima urgência e atenção ao caso”, pois um estudante da instituição estava em perigo em razão de conflitos envolvendo facções criminosas.
Ao Diário do Nordeste, Reginaldo Silva, Gerente Nacional de Advocacy e Participação de Crianças e Adolescentes da Visão Mundial, informou que um aluno em questão, assistido por um projeto social, chegou a faltar aulas por medo de sofrer um atentado.
O aluno ameaçado mora no bairro Nova Caiçara, em Sobral, dominado por uma facção rival à que é situado no bairro Campo dos Velhos, onde fica a Escola Luís Felipe. “Existia uma ameaça por conta dos grupos criminoso de que se moradores do Novo Caiçara viessem para a aula, eles iam atirar”, relata Reginaldo.
O jovem não foi um dos que morreu ou ficou ferido no ataque a tiros desta quinta. Entretanto, segundo informações da ONG, um dos adolescentes mortos é morador do Nova Caiçara, e também sofreria com o conflito entre organizações criminosas.
O Diário do Nordeste questionou a Seduc sobre o ofício enviado e sobre a tomada de ações para prevenir o episódio de violência, e aguarda retorno.
Mais cedo, a Pasta lamentou o ataque a tiros e informou que os estudantes foram liberados das aulas nesta quinta e nesta sexta-feira (26): “A comunidade escolar também contará com o suporte de profissionais de psicologia da Coordenadoria Regional no retorno às aulas, a partir de análise da escola e da própria Crede”.
Fonte: Diário do Nordeste
Publicar comentário