
Com Camilo ao lado, Lula transforma aniversário de 95 anos do MEC em ato político
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abriu o domingo (28) em Brasília com uma caminhada de 3 km para celebrar os 95 anos do Ministério da Educação (MEC). O evento, que também teve percursos de 5 km e 10 km, virou um gesto político: Lula vestiu camiseta vermelha do MEC, boné com o slogan “O Brasil é dos brasileiros”, caminhou ao lado da primeira-dama Janja e de ministros e falou de soberania nacional dias após discursar na ONU e trocar rápidas palavras com Donald Trump.
“Não tem motociata, não tem pornochanchada, tem caminhada. Caminhada de educadores”, provocou Lula, em recado direto ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“É através da educação, da creche à universidade, da alfabetização ao curso de engenharia que a gente vai tornar o Brasil soberano pra nunca mais ninguém dar palpite sobre o Brasil”, reforçou.
Ao lado de Lula do início ao fim, Camilo Santana (PT-CE) foi o destaque. O ex-governador do Ceará, estado referência em alfabetização e ensino médio, o ministro da Educação acabou estampando as capas dos principais sites do país. O gesto não é acidental: Camilo consolida-se como um dos ministros mais fortes do governo, com imagem técnica, popular em sua origem e capacidade de articulação — atributos que Lula gosta de nacionalizar.
Fonte: FocusPoder
Related Posts
AGM
Quer dizer que o Presidente aprovveitou o domingo para pegar sol e sombra com chapelhada só e também para testar o motor L4.0 com tração nos quatro canto do Brasil e incentiva e valorizar a EDUCAÇÃO.
1 comentário