Câmara de Sobral vota HOJE as contas de governo de Ivo Gomes referente a 2018

A Câmara Municipal de Sobral realiza, nesta terça-feira (30/9), a sessão de julgamento das contas de governo referentes ao exercício de 2018 do ex-prefeito Ivo Gomes (PSB).

O parecer técnico do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) recomendou a aprovação das contas, com ressalvas, após análise detalhada dos relatórios financeiros e orçamentários. Mesmo assim, caberá ao Legislativo municipal a decisão final, em um julgamento de caráter eminentemente político, como determina a Constituição.

Ivo Gomes não participará da sessão. A defesa do ex-gestor ficará a cargo dos procuradores Fernando Oliveira e David Duarte. A informação foi divulgada em primeira mão no programa A Voz da Política, da Rádio Voz FM, e confirmada pelo Sobral Portal de Notícias.

Nos bastidores, o clima político em torno da votação tem sido de forte articulação. Inicialmente, vereadores da base do atual prefeito Oscar Rodrigues (União Brasil) demonstravam empenho pela desaprovação das contas e chegaram a mobilizar apoios, mas enfrentaram dificuldades para alcançar o quórum necessário de 2/3 dos votos.

Além de não conseguirem conquistar parte da oposição, informações de bastidores indicam que alguns vereadores da própria situação já não estariam tão convictos da desaprovação. A ausência da vereadora Socorrinha Brasileiro (PSB), que se recupera de problemas de saúde e não deve comparecer à sessão, enfraquece ainda mais o bloco governista.

O cenário, portanto, aponta para uma perda de força política da base de Oscar Rodrigues nos últimos dias. A articulação, que no início parecia sólida, não demonstra a força de convencimento que o grupo governista esperava ter para conquistar os votos necessários.

Apesar de não ser possível antecipar o resultado da votação, é visível que a situação não mantém o mesmo poder político e de articulação que demonstrava no início do processo.

Fonte: Sobral Portal de Notícias

Publicar comentário