
Mudanças no trânsito da Av. José Euclides geram caos e revolta em Sobral
Duas semanas após a implantação das alterações no trânsito no trecho da avenida José Euclides, entre a rua Cel. Diogo Gomes e a rotatória da avenida Pimentel Gomes, o resultado está longe do prometido. O que deveria trazer fluidez e organização acabou gerando ainda mais caos, congestionamentos e acidentes, especialmente nos horários de pico — início da manhã e final da tarde.
Quem passa diariamente pelo local já não esconde a insatisfação. “Só diminuiu a paciência de quem precisa enfrentar o trecho todos os dias”, desabafa um motorista.
Na primeira semana, a Coordenadoria de Trânsito ainda colocou agentes próximos ao Posto SD Coração de Jesus, numa tentativa de observar a movimentação. Mas, passados os dias, nem isso se manteve. Agora, os condutores estão “ao Deus dará”, sem qualquer orientação ou fiscalização que minimize os impactos.
O que chama a atenção é a resistência dos responsáveis em reconhecer que a mudança trouxe mais problemas do que soluções. A insistência em manter o novo modelo de tráfego, mesmo diante das evidências e do descontentamento geral, transforma a experiência diária dos motoristas em um verdadeiro teste de paciência.
Enquanto isso, Sobral assiste a mais um exemplo de como faltam planejamento, diálogo e avaliação técnica em decisões que impactam diretamente a vida da população.
DETALHE – As imagens foram feitas na manhã desta quinta-feira (2/10) pelo editor do Blog Sobral em Revista.
Publicar comentário