Lia Gomes fala sobre relação entre Ciro e Cid e aposta na reconciliação entre os irmãos sobralenses

A política cearense voltou a girar em torno da família Gomes. A secretária das Mulheres do Governo do Ceará, Lia Gomes (PSB), falou nesta sexta-feira (3) sobre a relação entre seus irmãos — o senador Cid Gomes (PSB) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) —, dois dos nomes mais influentes da história política recente do estado e figuras de grande relevância para Sobral.

Durante evento de filiação do ex-prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves, e de mais sete prefeitos ao PSB, Lia reconheceu que a aproximação entre os irmãos ainda caminha devagar. “Está muito lenta, muito tímida, mas o tempo vai aplacando as raivas. Eu torço para que eles continuem evoluindo”, afirmou a secretária, que também é deputada estadual licenciada.

Sobre as eleições de 2026, Lia revelou que o senador Cid Gomes já se comprometeu com a reeleição do governador Elmano de Freitas (PT), com quem mantém uma parceria política sólida. O gesto reforça a aliança entre PSB e PT no Ceará e sinaliza que Cid deve permanecer no grupo que atualmente comanda o estado.

A fala de Lia reacende o debate sobre o futuro político dos irmãos sobralenses, cuja trajetória marcou profundamente o desenvolvimento da cidade e a política cearense.

1 comentário

AGM

Confesso que tive um momento quase utópico mas sonhava com esse dois Cidadãos no Senado Federal pois têm muito a contribuir ao Brasil.

Publicar comentário