Articulação política em Sobral mira alteração da Lei Orgânica para beneficiar reeleição de Chico Júnior
Começou a movimentação nos bastidores políticos de Sobral para reunir os votos necessários à alteração da Lei Orgânica do Município, primeira etapa para viabilizar uma possível reeleição do presidente da Câmara, Chico Júnior.
Segundo apurado pelo Blog Sobral em Revista, caso vá a Plenário, a primeira votação exigirá 2/3 de maioria, ou 14 votos para aprovar a mudança na Carta Magna do município. Já a votação seguinte, que define a eleição em si, precisa apenas de maioria simples, 12 votos.
No grupo de situação tem parlamentares que estavam sonhando com a cadeira, e estão resistentes a aprovação. Segundo fontes ouvidas pelo Blog, existe um impasse entre os líderes do grupo. O deputado Moses Rodrigues deve atuar para mediar e consolidar o consenso, enquanto o prefeito Oscar Rodrigues mantém interesse direto de ver o sobrinho mais uma vez no comando do Poder Legislativo, e está acompanhando de perto as negociações.
A turma da oposição assiste a tudo de camarote, afinal eles são o fiel da balança. Segundo Ajax Cardozo, líder do bloco, em breve o grupo deve se reunir com o senador Cid Gomes para avaliar a situação.



Publicar comentário