
Prefeitura desloca base da Guarda Municipal para vigiar tráfego, enquanto bairros sofrem com a violência
Com diversos focos de violência espalhados por áreas do subúrbio de Sobral clamando por maior presença das forças de segurança estadual e municipal, a Prefeitura de Sobral optou por deslocar uma base da Guarda Municipal para a Avenida do Servidor Público — região que fica na confluência dos bairros Cohab 2, Corte 8 e Belchior.
O objetivo da medida, segundo informações, seria “pastorar” (monitorar) o tráfego de veículos pesados que possam danificar o asfalto recém-aplicado pela gestão municipal no bairro Belchior. De acordo com apuração do Blog Sobral em Revista, esses veículos acessam a via vindo da BR-222 com destino ao Litoral Norte, utilizando essa rota como alternativa para evitar o posto da Polícia Rodoviária Estadual, que fica nas proximidades da região.
A decisão gerou questionamentos por parte de moradores, que apontam a falta de prioridade no uso do efetivo da Guarda Municipal. A área em questão sofre com constantes episódios de violência e já havia recebido, anteriormente, obstáculos improvisados — conhecidos como gincanas ou barricadas, como alguns preferem chamar — numa tentativa da própria comunidade de conter o avanço da criminalidade.
Related Posts
AGM
Meu caro se fosse postar , enviar e comentar todos os tipos de marmota e marmotice que esta acontecendo na nossa querida Princesa do Norte nós iriamos perder tempo e espaço tão precioso, mas vou citar só um; as ciclovias no centro virou estacionamento daqueles “jegues motorizado “, porque parece que o ” homi ” gosta mais de maquina que de pessoas
1 comentário