Deputado David Vasconcelos reage à demissão de aliado 

A demissão do ex-secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Sobral, Luis Henrique, ligado ao Partido Liberal (PL), provocou reação do deputado estadual David Vasconcelos, principal liderança liberal no município.

No grupo de whatsapp sobralense, Amigos & Polêmicas, David comentou o episódio e aproveitou para reforçar sua posição política de oposição ao PT, e a possivel aliança de Oscar e Moses Rodrigues ao projeto do governador Elmano de Freitas, e voltou a defender a alternância de poder em Sobral.

“Participei da campanha de 2024 quando resolvi apoiar a chapa de Oscar Rodrigues, por achar que seria melhor para Sobral. Recebi muitas críticas, mas deixei claro que a população merece essa alternância de poder. Sempre disse: onde o PT está, eu estou do outro lado”, afirmou o parlamentar.

O deputado também destacou que não faz parte da atual gestão municipal, apesar de que mantinha diálogo sobre pautas de interesse da população. Segundo ele, sua atuação fiscalizadora tem causado incômodo a setores da Prefeitura e pode estar relacionada ao recente afastamento de Luis Henrique, que integrava o grupo político do PL.

“Fui informado de que a gestão está incomodada com a minha atuação e com a possibilidade de uma pré-candidatura em 2026. Vou continuar fiscalizando e trabalhando para o bem da população de Sobral e da região Norte”, declarou.

David reafirmou ainda seu compromisso de impedir o avanço do PT no cenário político local e de manter viva a pauta da oposição em Sobral.

“Sobral não tem dono. Quem manda em Sobral é a população. 2026 é logo ali — e 2028 também”, completou.

Com um discurso firme e voltado à base conservadora, o deputado pretende agora se consolidar como uma das principais vozes de oposição ao grupo político dos Rodrigues e ao governo do PT no estado.

Publicar comentário