José Guimarães descarta aliança do PT com o União Brasil no Ceará

O deputado federal José Guimarães (PT) foi categórico ao afirmar que não há chance de o PT se unir ao União Brasil no Ceará. A declaração foi feita durante participação no podcast As Cunhãs, apresentado pelas jornalistas Inês Aparecida, Hébely Rebouças e Kamila Fernandes (AQUI)

Ao ser questionado sobre a nova postura do partido, que tem dialogado com o deputado Moses Rodrigues (União Brasil), Guimarães destacou que muitas variáveis precisarão ser avaliadas até 2026. “O Lula vai estar bem no Ceará? O Elmano vai estar bem na disputa? Há muita coisa a ser colocada na balança”, disse.

O parlamentar também mencionou que a vaga de vice deverá ser negociada dentro do grupo político, mas criticou possíveis candidaturas externas ao núcleo histórico do PT cearense.

“O que não dá é para colocar qualquer pé-rapado para ser candidato a senador, desconsiderando quem esteve no epicentro desse projeto vitorioso. Pessoas que não sabem nem falar, que não estão ajudando o Lula agora na Câmara, vão ajudar no Senado?”, disparou Guimarães.

A fala do deputado reforça o clima de resistência interna no PT quanto a uma aproximação com o União Brasil nas articulações para as eleições de 2026.

Publicar comentário