André Fernandes destina R$ 1,8 milhão para compra de armas e gera polêmica com declaração sobre “matar bandidos”

O deputado federal André Fernandes (PL) anunciou a destinação de R$ 1,8 milhão em emendas parlamentares para a Polícia Militar do Ceará (PMCE), com o objetivo de adquirir 152 fuzis, 200 kits APH tático com torniquete e mais de 100 mil munições de pistola.

Durante discurso no plenário da Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (15), o parlamentar afirmou esperar que os policiais façam “bom uso desse equipamento matando muitos bandidos”, declaração que gerou forte repercussão nas redes sociais e entre setores da sociedade.

Fernandes também declarou que pretende homenagear o policial militar que mais matar traficantes e integrantes de facções criminosas no estado.

“Fica aqui o meu compromisso: vou condecorar o policial militar que mais matar traficante e faccionado no estado do Ceará”, afirmou o deputado.

A fala do parlamentar provocou críticas de entidades de direitos humanos e reacendeu o debate sobre o discurso de incentivo à letalidade policial no país.

1 comentário

AGM

QUANTO POR CENTO VAI TER PCC E CV .PARA ESSE FASCISTA GENOCIDA DESGRAÇAS PARA ELE É FICHINHA. O CURIOSO É ELE I QUASE CONSEGUI SE ELEGER PRFEITO PELO UM ONDA IRRACIONAL NA QUINA CAPITAL MAIS POPULOSA DO BRASIL. LEMBRE SEMPRE PELO O PODER IDEOLOGIA FASCISTA DITAM QUE TEM QUE : MENTIR, ROUBAR E MATAR PARA SE APODERAR E ENTERNIZAR CUSTE O QUE CUSTAR.

Publicar comentário