Trânsito na Av. José Euclides continua dando dor de cabeça a motoristas e gestores municipais

A Secretaria do Trânsito de Sobral (Setran) está realizando novos testes na avenida José Euclides Ferreira Gomes, no bairro Coração de Jesus, em uma tentativa de ‘salvar’ a recente alteração de fluxo no local, desfazendo o que havia sido feito na gestão Ivo Gomes, e que, mesmo com alguns percalços, foi vista como a menos traumática para quem precisa usar diariamente o trecho, especialmente os horários de maior movimentação.

Durante os horários de pico, especialmente pela manhã, o trecho próximo à igreja está operando em sentido único experimental, no sentido Parque Silvana/Centro. Com a mudança, os motoristas que seguem no sentido contrário precisam fazer uma conversão à direita na altura do Posto São Domingo, contornar a igreja e retornar à avenida já próximo à rotatória da Pericentral.

Agentes de trânsito acompanham a operação, monitorando o impacto da medida e orientando os condutores durante o período de teste.

(com informações do Sobral Portal de Noticias)

A Opinião do Editor

Como usuário da via, e morador da região a quase 10 anos, entendo que a área é um gargalo devido a vários fatores, especialmente os trilhos que cortam a região em dois sentidos. Outro agravante é a confluência de várias vias a rotatória, fazendo com que o trânsito em horários de pico seja inevitavelmente colapsado. Inúmeras tentativas foram feitas ali desde a gestão Leônidas, passando por Veveu e chegando ao Ivo, que, através da engenharia de tráfego chegou ao modelo que vinha sendo praticado, e que sem maiores explicações foi alterado. Caberia muito melhor aos gestores do trânsito, admitir que a experiência não foi exitosa e voltar a ser como era antes. Penso que a maioria, iria agradecer.

1 comentário

AGM

Pensem no quiproquô dificil de desatar os nós para o povo tomar no fio-o- fó sem pena e dó , literalmente deram o nó no transito na região tipo entra no buraco da gia sái no suvaco cobra, quando estava em mão unica já era complicada para carroça motorizada além do nó que tá mente desses engenheiro que na facu onde compraram seus canudos não aprenderam dois corpos não oculpam o mesmo lugar

Publicar comentário