Patrícia Saboya representa TCE-CE no Seminário Interdisciplinar da Primeira Infância promovido pelo MPCE
Com o tema “Primeira Infância em Primeiro Lugar”, o Ministério Público do Ceará (MPCE) promoveu o Seminário Interdisciplinar da Primeira Infância, na última sexta-feira (24/10), com o objetivo de garantir às crianças de 0 a 6 anos de idade o direito de crescer com afeto, dignidade e oportunidades. A conselheira do TCE Ceará, sobralense Patrícia Saboya, compôs a mesa de abertura, representando o presidente Rholden Queiroz.
O evento, que ocorreu no auditório do MPCE, discutiu temas como neurociência e desenvolvimento infantil, primeira infância antirracista, prevenção da desnutrição infantil, além de educação infantil e direito à creche. O encontro reuniu membros e servidores do MP do Ceará, autoridades estaduais e municipais, além de representantes da sociedade civil, de universidades e de Comitês Intersetoriais da Primeira Infância de cidades cearenses.
A conselheira ouvidora do TCE Ceará, Patrícia Saboya, elogiou a iniciativa do MPCE de levar a primeira infância para o centro do debate assim como a Corte tem feito. “Para nós, não basta mais saber apenas sobre recursos. Nossa missão agora passa pelo acompanhamento das políticas públicas, atestando se elas estão impactando positivamente na vida dessas crianças”.

(com informações e fotos do MPCE)



Publicar comentário