×

TSE retoma julgamento que pode derrubar toda a bancada do PL-CE na Assembleia

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma nesta quinta-feira (27/11), o julgamento do recurso que contesta a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), que cassou a chapa do PL na disputa para deputado estadual em 2022 por fraude na cota de gênero. A sessão está marcada para as 10h.

A decisão é aguardada com expectativa, pois deve definir o futuro político de toda a bancada ligada ao partido na Assembleia Legislativa do Ceará, incluindo os deputados Marta Gonçalves (hoje no PSB), Dra. Silvana (PL), Alcides Freire (PL) e Carmelo Neto (PL).

O julgamento chegou a ser iniciado em dezembro do ano passado, mas acabou suspenso a pedido do relator. Com a retomada, há chance de que o caso seja finalmente concluído ainda nesta sessão.

Se a cassação for mantida, a composição da Assembleia poderá sofrer mudanças significativas, alterando o equilíbrio político da Casa. A expectativa é grande tanto entre as bancadas quanto entre os suplentes que acompanham o processo de perto.

Publicar comentário