×

Camilo Santana evita responder ataques de Ciro e diz que só fala com o adversário “na Justiça”

O ministro da Educação, Camilo Santana, evitou comentar o cenário eleitoral e rechaçou novamente qualquer diálogo político com o ex-ministro Ciro Gomes. Questionado na sexta-feira (16/1) sobre disputas eleitorais, Camilo afirmou que não trata do tema no momento e disse que não fala sobre Ciro, destacando que as eleições ainda não começaram e que o contato entre ambos ocorre apenas no âmbito judicial.
.
A declaração foi dada durante a cerimônia de posse do promotor Herbet Gonçalves Santos como procurador-geral de Justiça do Ceará para o biênio 2026/2027. O evento ocorreu no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Fortaleza, com transmissão pelo canal oficial do Ministério Público do Ceará no YouTube.
.
A fala ocorre no mesmo dia em que Ciro Gomes voltou ao noticiário político ao comentar o rompimento do irmão, Ivo Gomes, com o governador Elmano de Freitas. Na ocasião, Ciro classificou o gesto como “de dignidade” e fez críticas à aproximação do grupo governista com adversários históricos dos Ferreira Gomes em Sobral. Desde 2022, Camilo Santana e Ciro Gomes estão em lados opostos da política cearense.
.
Ao final da solenidade, Camilo também comentou, sem citar nomes, articulações de lideranças da oposição ao Governo Elmano de Freitas, classificando como “incoerente” a união de antigos aliados em torno da candidatura de André Fernandes no segundo turno da eleição para a Prefeitura de Fortaleza. Segundo o ministro, essas movimentações não estariam alinhadas à trajetória política de parte dos envolvidos.
.
Fonte: Diário do Nordeste

Publicar comentário