×

Inmet emite alerta de chuvas intensas para Norte e Nordeste; Ceará deve ter mais chuvas

Quase 500 municípios do Norte e do Nordeste estão em alerta laranja, de “perigo”, por causa das chuvas intensas que deverão se registrar nas regiões até esta quarta-feira (28/1). O alerta é do Instituto Nacional de Meteorologia.

As cidades sob risco ficam na faixa entre os estados do Pará e do Ceará, sujeita a chuvas de até 100 mm por dia e a ventos intensos de até 100 km/h.

Essa combinação aumenta os riscos de cortes de energia elétrica, quedas de árvores e alagamentos em áreas urbanas.

O Inmet recomenda à população desses locais para que não busque abrigo debaixo de árvores, desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia, e evite ruas alagadas e áreas de deslizamento.

Todo o litoral nordestino está em alerta de”perigo potencial”, mas as maiores concentrações de chuva devem ocorrer no Maranhão e no oeste do Piauí.

Por outro lado, na área central da região nordeste, não há previsão de chuva significativa. As temperaturas permanecem elevadas, com picos entre 34°C e 38°C na área de caatinga.

Fonte: Agência Brasil

Publicar comentário