Eduardo Girão reforça pré-candidatura ao governo do Ceará e descarta apoio a Ciro Gomes em 2026
O senador Eduardo Girão (Novo) está no Cariri para o segundo evento de lançamento de sua pré-candidatura ao Governo do Estado em 2026, que acontece nesta sexta-feira. A agenda integra uma série de encontros que o parlamentar pretende realizar no interior cearense ainda no primeiro semestre do ano, com o objetivo de apresentar seu projeto político aos municípios do Estado.
Na quinta-feira (29), Girão esteve nos estúdios da Rádio O POVO CBN Cariri, onde reafirmou que não pretende recuar da pré-candidatura ao Palácio da Abolição. Questionado sobre a possibilidade de desistir da disputa para apoiar o ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes (PSDB), o senador foi categórico ao responder, numa escala de zero a dez: “Zero”.
Segundo Girão, Ciro Gomes não representa o campo político da direita nem da centro-direita. “A candidatura dele é legítima, é uma pessoa muito inteligente, mas não representa os valores da direita, da centro-direita. Ele mesmo, o próprio PSDB, se considera centro-esquerda. Então, para quem levanta as bandeiras que levantamos, depois de tantos ataques que tivemos de grupos políticos, é preciso ter o mínimo de amor-próprio”, afirmou.



Publicar comentário