Sobral foi o município cearense com maior saldo negativo de empregos formais
Sobral encerrou o ano de 2025 com saldo negativo na geração de empregos formais. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, mostram que o número de desligamentos superou o de admissões ao longo do ano.
Entre janeiro e dezembro, foram registradas 15.807 contratações contra 16.597 demissões, resultando em um saldo de 790 vagas fechadas. Em 2024, o município havia apresentado resultado positivo na criação de postos formais.
O setor industrial foi o que mais contribuiu para o resultado negativo, com a eliminação de 2.137 empregos. Por outro lado, o segmento de serviços registrou crescimento, com a criação de 1.127 novas vagas.
Os dados do Caged abrangem cinco setores da economia: serviços, comércio, construção civil, indústria e agropecuária. Atualmente, Sobral conta com 54.073 trabalhadores com carteira assinada.
Fonte: Sobral.com



Publicar comentário