Fevereiro roxo: encontro sobre fibromialgia promove informação e acolhimento em Sobral
Fevereiro é o mês de conscientização da fibromialgia, condição crônica marcada por dores generalizadas, fadiga e impactos significativos na qualidade de vida. Em Sobral, a data será lembrada com um momento especial de informação e acolhimento.
O Grupo AcolheDor – Grupo de Apoio à Pessoa com Fibromialgia, com apoio da Secretaria da Saúde, promove nesta quarta-feira, 25 de fevereiro, um encontro voltado a pacientes, familiares, estudantes, profissionais da saúde e demais interessados no tema.
A palestra terá como tema “Dores reais, crises reais – o dia a dia com fibromialgia” e será ministrada pelo reumatologista Dr. Alexandre Moura (@reumatoalexandre).
O evento reforça a importância da educação em saúde como parte fundamental do tratamento, além de destacar o papel da família no apoio às pessoas que convivem com a doença. A orientação é que os participantes compareçam, preferencialmente, acompanhados.
📅 Data: 25 de fevereiro de 2026 (quarta-feira)
⏰ Horário: 19h às 21h
📍 Local: Cadeia Criativa (antigo Quartel), ao lado do Mercado Público
🎟️ Entrada gratuita
Mais informações podem ser obtidas pelo perfil @eutenhofibro_mialgia.



Publicar comentário