Republicanos ameaça romper com o PT e crise atinge o Palácio da Abolição
A relação entre o Republicanos e o Palácio da Abolição atravessa um momento de forte tensão. O presidente nacional do partido, Marcos Pereira, ameaça romper a aliança com o PT no Ceará sob a alegação de que acordos firmados não teriam sido cumpridos.
Segundo lideranças da sigla, o entendimento previa condições para viabilizar a eleição de deputados federais pelo partido no Estado, o que, na avaliação interna, não estaria sendo respeitado.
Disputa pelo Senado
Outro ponto de insatisfação é a possibilidade de o principal nome do Republicanos no Ceará, o empresário Chiquinho Feitosa, ficar fora da chapa majoritária ao Senado.
Com a possível consolidação dos nomes de Júnior Mano (PSB) e Eunício Oliveira (MDB), o que restaria ao Republicanos seria uma suplência — considerada pouco diante do tamanho político que o partido reivindica no cenário estadual.
Risco de rompimento
A insatisfação gerou desconforto entre dirigentes estaduais e pode resultar em rompimento por determinação da direção nacional.
Caso a crise se confirme, o movimento poderá alterar o equilíbrio de forças na base governista e impactar diretamente a formação da chapa majoritária para 2026.
O cenário segue em ebulição nos bastidores da política cearense.



Publicar comentário