×

Bispos do Brasil se reúnem em Aparecida para assembleia nacional da CNBB

Sob o olhar de Nossa Senhora Aparecida, bispos de todo o país estão reunidos em Aparecida desde o dia 15 de abril para a 62ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Considerado o principal encontro da Igreja Católica no país, o evento tem como objetivo refletir sobre os desafios atuais da evangelização, à luz do Evangelho e das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil. A assembleia é o órgão máximo da CNBB e simboliza um momento de comunhão e colegialidade entre os bispos.

Na abertura, o presidente da CNBB, Dom Jaime Spengler, destacou a importância da unidade, da transparência e da missão profética da Igreja. Já o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro, reforçou o chamado para uma Igreja mais missionária, próxima do povo e aberta ao diálogo.

A Diocese de Sobral está representada pelo bispo diocesano, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, que também atua como vice-presidente do Regional Nordeste 1.

A programação segue até o dia 24 de abril, reunindo momentos de oração, celebrações, estudos e partilhas, em um esforço conjunto para pensar os caminhos da Igreja no Brasil e fortalecer sua missão junto ao povo.

Fonte: Jornal Correio da Semana

Publicar comentário