×

Governo do Ceará lança novo portal com novos serviços para a população

O Governo do Ceará lançou nesta segunda-feira (20/4), um novo portal. O objetivo é facilitar o acesso à informação e agilizar o atendimento ao cidadão e ofertar acesso a mais serviços. A partir desta data, os cidadãos poderão acessar a plataforma por meio do endereço www.ce.gov.br.

Desenvolvido para integrar conteúdos informativos e funcionalidades práticas, o novo portal permite que o usuário acompanhe ações e programas do Estado ao mesmo tempo em que acessa serviços essenciais de forma rápida e intuitiva. Entre as opções disponíveis, estão consultas a benefícios, emissão de documentos e outros atendimentos digitais que antes estavam distribuídos em diferentes canais.

“O www.ce.gov.br é um canal de interação entre o Governo do Ceará e o cidadão cearense. Um compromisso do Governo de deixar cada vez mais acessível os serviços ofertados à população”, explica o secretário especial para inovação e demandas extraordinárias da Casa Civil, Antonio Vidal.

Com layout moderno, intuitivo e dinâmico, e navegação simplificada, o site prioriza a experiência do usuário, organizando os serviços mais acessados em destaque e oferecendo ferramentas de busca para facilitar a localização de informações. A iniciativa também reforça a estratégia de transformação digital do Governo do Ceará, ampliando a transparência e aproximando a gestão pública da população por meio da tecnologia.

Produtos

Na plataforma também serão disponibilizados produtos de comunicação, como o Boletim Ceará em Destaque – que concentra as principais ações diárias produzidas pelo Núcleo de Comunicação; o Programa Dia a Dia, transmitido pela Rádio Ceará (87.7 FM) toda sexta-feira, das 17h às 18h; e o Radar de Oportunidades, espaço dedicado à divulgação de oportunidades de trabalho e qualificação profissional.

“O novo portal representa um marco para a comunicação do Governo do Ceará, com melhor navegação, mais interatividade e aproximando os cidadãos dos serviços do Estado. Foi um trabalho muito importante realizado em conjunto entre Seplag e Casa Civil, por meio do Laboratório Íris e das coordenadorias de Imprensa e TI”, citou o coordenador de Imprensa do Governo, Thiago Cafardo.

Publicar comentário