Catedral da Sé abre Mês Mariano com programação de fé e devoção em Sobral.
A Catedral da Sé de Sobral dará início, no próximo dia 1º de maio, à programação especial do Mês Mariano, período tradicionalmente dedicado pela Igreja Católica à devoção à Virgem Maria.
A celebração reunirá fiéis e famílias em um momento de oração, fé e comunhão, marcando a abertura de um dos tempos mais significativos da espiritualidade católica.
A programação começa ao meio-dia, com o repicar dos sinos na Catedral e capelas. Às 17 horas, acontece a entrada da imagem de Nossa Senhora e a oração do Santo Terço. Em seguida, às 17h55, será rezado o Ângelus. Às 18 horas, será celebrada a Santa Missa, seguida do envio das imagens peregrinas que visitarão famílias do território paroquial ao longo do mês.
Segundo a tradição da Igreja, maio é um tempo especial para intensificar a oração e contemplar Maria como exemplo de humildade, fé e entrega a Deus.
A comunidade está sendo convidada a participar e confiar à intercessão de Nossa Senhora a vida e as intenções de cada família.



Publicar comentário