Delegações latino-americanas visitam Sobral para conhecer modelo de alfabetização
Representantes de oito países da América Latina participaram de uma imersão educacional em Sobral para conhecer de perto as experiências que transformaram o município em referência nacional e internacional em alfabetização. A programação reuniu gestores públicos, pesquisadores, educadores e famílias em uma série de encontros voltados à troca de experiências sobre políticas educacionais.
Para o diretor-presidente da Associação Bem Comum e ex-prefeito de Sobral, Veveu Arruda, a visita teve como foco principal apresentar as estratégias adotadas pelo modelo educacional cearense, especialmente as ações desenvolvidas em Sobral voltadas à alfabetização na idade certa, formação de professores, acompanhamento pedagógico e gestão por resultados.

A experiência sobralense tem despertado interesse crescente de instituições e governos de diferentes países, principalmente pelos indicadores alcançados nas últimas décadas, colocando o município entre os principais exemplos de educação pública do Brasil.
Durante a programação, os participantes conheceram escolas, dialogaram com profissionais da educação e acompanharam práticas implementadas na rede municipal, reforçando o reconhecimento internacional do modelo desenvolvido no Ceará.
A iniciativa fortalece ainda mais a imagem de Sobral como laboratório de políticas públicas educacionais e referência em gestão educacional para outros países da América Latina.




Publicar comentário