MP do Ceará realiza 2ª fase de operação em Sobral para apurar supostas fraudes em licitações e contratos públicos
O Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio da 7ª Promotoria de Justiça de Sobral e do Grupo Especial de Combate à Corrupção (Gecoc), com apoio da Polícia Civil, deflagrou nesta quinta-feira (28/05) a segunda fase da operação “Closed Faucet”. A ação investiga possíveis fraudes em processos licitatórios e contratos firmados entre a Prefeitura e uma empresa do setor de engenharia e obras.
Segundo o MPCE, as investigações apuram a suposta participação de agentes públicos e privados no esquema investigado.
Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em residências de investigados e em uma empresa do ramo de proteção veicular ligada ao vereador Marlon Sobreira. De acordo com o Ministério Público, o local seria utilizado por um dos agentes públicos investigados para reuniões e relações comerciais.
Na ação, foram apreendidos 16 celulares, um tablet, 18 notebooks e três HDs externos. O material recolhido será analisado no decorrer da investigação, que segue sob sigilo.
Reforçamos que a reportagem entrou em contato com o vereador citado na matéria por meio do Instagram. Apesar da mensagem ter sido visualizada, não houve retorno até o momento. O espaço permanece aberto para manifestação.
Fonte: Sobral.com com informações MPCE



Publicar comentário