×

Cid Gomes insiste em Júnior Mano para o Senado: “Nada me faz voltar atrás na minha palavra”

O senador Cid Gomes (PSB) reafirmou seu posicionamento sobre a indicação do deputado federal Júnior Mano (PSB) para concorrer ao Senado Federal na chapa majoritária governista. O parlamentar ressaltou que a definição faz parte de uma estratégia de fortalecimento partidário e de um compromisso pessoal firmado anteriormente. O desejo de seu grupo político, liderado por Camilo Santana, é que o próprio Cid tente a reeleição, no lugar de lançar seu aliado.

Segundo Cid Gomes, a prioridade do PSB tem sido a construção de bases proporcionais sólidas, valorizando o coletivo em vez de projetos individuais. “Se a gente do PSB consegue fazer uma bancada grande de deputados federais, consegue fazer uma bancada grande de deputados estaduais, isso dará ao partido um poder de jogo, um poder de atuar muito maior do que você depositar tudo num craque só. Não quero aqui me colocar como craque não, estou longe disso”, declarou o senador.

E essa opção, conscientemente, eu fiz um ano e pouco atrás. E assumi um compromisso dentro desse propósito de fazer uma grande bancada de deputados federais e fiz um compromisso com o Júnior Mano: ‘olha, venha para o meu partido que nós, eu pessoalmente assumo o compromisso com você e defender o seu nome na chapa majoritária se a gente tiver algum lugar na chapa majoritária’. E olha, nada sequer, nada nesse mundo me faz voltar atrás na minha palavra. Nada”, afirmou Cid Gomes.

Falta, no entanto, combinar com o grupo governista com o qual Cid pleitea a vaga para o Senado. O ex-ministro da Educação, Camilo Santana, rejeita fazer acenos públicos ao desejo do líder do PSB. O governador do Ceará, Elmano de Freitas, que tenta a reeleição, também não indica que aceitará Mano na chapa majoritária. Ainda restam o MDB de Eunício Oliveira e o PSD, de Domingos Filho, ambos de olho nas duas vagas disponíveis na chapa para candidatos ao Senado.

Fonte: O Otimista

Publicar comentário