Bandeira tarifária das contas de luz segue amarela em julho.
A bandeira tarifária permanecerá amarela em julho, informou ontem a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com isso, será mantido o acréscimo de R$ 1,885 a cada 100 kWh consumidos nas contas de luz, no próximo mês, para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional.
Segundo a Aneel, a decisão foi tomada devido ao período seco no Brasil, o que leva a uma geração hidrelétrica menor e ao acionamento de termelétricas, com custo mais elevado.
“A manutenção da bandeira amarela, ativa desde abril, reflete condições menos favoráveis de geração, típicas do período seco, quando há redução nos níveis dos reservatórios das hidrelétricas e necessidade de acionamento de termelétricas, que possuem custo mais elevado”, explicou a agência.
Fonte: Agência Brasil



Publicar comentário