×

Uso da internet cresce entre idosos no Ceará, aponta IBGE

O acesso à internet entre pessoas com 60 anos ou mais cresceu no Ceará. Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio da PNAD Contínua 2025, o percentual de idosos usuários de internet no Estado passou de 59,5% em 2024 para 63,3% em 2025.

O avanço representa crescimento de 3,8 pontos percentuais em um ano, o equivalente a um aumento relativo de 6,39%. O levantamento faz parte da pesquisa sobre acesso à internet, televisão e posse de telefone móvel celular para uso pessoal.

Os números mostram que a população idosa cearense está cada vez mais conectada, acompanhando mudanças no comportamento digital e ampliando o uso da tecnologia no dia a dia.

A presença maior dos idosos no ambiente online também reforça a importância de políticas de inclusão digital, segurança na internet e acesso facilitado a serviços públicos, saúde, comunicação e informação.

Publicar comentário