Reunião selará nome de Roger Aguiar como candidato oficial da oposição em Sobral
Sobral viverá na quinta-feira, 13 de agosto, um dos encontros mais decisivos da pré-campanha de 2026. Romeu Aldigueri, Antônio Martins, Roger Aguiar, vereadores e lideranças alinhadas ao senador Cid Gomes se reúnem na cidade para selar, em definitivo, a aliança em torno de um único nome para a Câmara dos Deputados.
A reunião chega poucos dias depois de uma virada relevante no tabuleiro estadual. Aldigueri decidiu abrir mão da disputa por uma vaga em Brasília para tentar a reeleição como deputado estadual, decisão tomada após tratativas com Cid Gomes. Nos bastidores, a permanência na Alece é lida como estratégia do PSB para organizar a distribuição de votos entre os candidatos da legenda à Câmara, entre eles Roger Aguiar.
A resistência que aparentemente existia por parte de Antônio Martins ao nome de Roger Aguiar aparenta estar superada. Na prática, o candidato do PSB, ex-prefeito do Marco, se consolida como o representante de Sobral no projeto de Cid.
Fora do arranjo fica apenas o vereador Carlos do Calisto, que deve manter apoio à pré-candidatura de Giordanna Mano.
Fonte: TupyTV
Related Posts
Assis
Nada justifica a indicação desse candidato para Sobral. Não é de Sobral, não tem serviço prestado a Sobral e não é exemplo para ninguém… parabéns ao Ivo Gomes por escolher um nome que tem serviço pela educação
Cid tirou o Leônidas e o rebaixou a assessor do Roger, tudo isso por conta do dinheiro
rubenslima
Amigo, seu filho trouxe um forasteiro que não sabia onde fica Sobral até o último sábado. Fernando Santana não sabe nem quem foi Dom José. Roger mora em Sobral a quase 10 anos. Tem filho sobralense. Sobre o Leônidas, a opção de não mais disputar eleição foi dele, pessoal.



2 comments