×

Debate em Sobral aborda violência contra mulheres com deficiência

Como parte da programação do Agosto Lilás, Sobral recebe, no próximo dia 24 de agosto, o debate “A Violência contra a Mulher com Deficiência”, das 15h às 17h, no Auditório do NPJ da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), no bairro Betânia.

A iniciativa é promovida pela Dra. Cristina Nunes, coordenadora do Projeto Pró Inclusão UVA, e por Mari Madeira de Lima, coordenadora do Projeto Juntos por Elas e radialista. O encontro pretende ampliar a discussão sobre a violência contra mulheres com deficiência, fortalecer a rede de proteção e reforçar a garantia de direitos e a inclusão social.

A palestra será conduzida por Izelda Ribeiro, gestora da Casa da Mulher Cearense de Sobral. Também participarão da mesa de honra representantes da Delegacia de Defesa da Mulher, Conselho da Pessoa com Deficiência, UVA, Prefeitura de Sobral e profissionais da área de saúde.

O evento reunirá ainda representantes da Defensoria Pública, Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU, CIOPS e Guarda Municipal, além de entidades e representantes do setor privado, fortalecendo a articulação da rede de proteção.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de agosto pelo site eventos.uvanet.br. Os participantes terão direito a certificado emitido pela UVA.

Publicar comentário