Violência é apontada como principal problema do Ceará por 54% dos eleitores, diz Quaest
A violência é, de longe, o principal problema do Ceará na avaliação dos eleitores, segundo a nova pesquisa Quaest, divulgada na última sexta-feira (4/9). O tema foi apontado por 54% dos entrevistados, mais de três vezes o percentual registrado para a segunda maior preocupação, a saúde.
A saúde aparece com 15%, enquanto corrupção, desemprego e economia registram 4% cada. Na sequência estão pobreza e desigualdade (3%), educação (2%), infraestrutura (1%) e outros problemas (2%). Outros 10% não souberam ou não quiseram responder.
O resultado chama atenção por mostrar a forte preocupação dos cearenses com a segurança pública justamente no início oficial da campanha eleitoral e após a definição das chapas que disputarão as eleições de 2026.
A pesquisa ouviu 900 eleitores com 16 anos ou mais, entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro, em diferentes regiões do Ceará. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
O levantamento foi contratado pela TV Verdes Mares e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número CE-01149/2026.



Publicar comentário