Banco do Brasil e Caixa param no Ceará a partir do dia 10 de setembro por tempo indeterminado
O Sindicato dos Bancários do Ceará comunica à sociedade cearense a paralisação das atividades do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal por tempo indeterminado, na sua base de atuação, a partir de 00h00min da próxima quinta-feira, 10 de setembro de 2026.
A medida foi tomada devido à rejeição das propostas consideradas insuficientes apresentadas pelos respectivos bancos e avaliadas em Assembleia Geral Extraordinária realizada nos dias 3 e 4 de setembro de 2026.
Na Assembleia Geral Extraordinária realizada de forma remota/virtual nos dias 3 e 4 de setembro, os funcionários da base do Sindicato dos Bancários do Ceará expressaram suas vontades que culminaram com os seguintes resultados:
– Os funcionários dos bancos privados aprovaram a proposta da Fenaban com 65,88%, 32,32% NÃO e 1,8% se abstiveram; os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) aprovaram a proposta com 60,11%, 38,42% votaram Não e 1,47% abstenções.
– Os funcionários do Banco do Banco do Brasi (BB) e Caixa Econômica Federal (Caixa) rejeitaram as propostas, respectivamente com 79,47% e 95,67% dos votos válidos e deliberaram pela paralisação das atividades por tempo indeterminado, a partir da 00h00min da quinta-feira, 10 de setembro de 2026.



Publicar comentário