×

RealTime Big Data aponta Elmano com 48% e Ciro com 41% no Ceará

A nova pesquisa RealTime Big Data, divulgada na sexta-feira (25/9), mostra o governador Elmano de Freitas (PT) com 48% das intenções de voto para o Governo do Ceará, contra 41% de Ciro Gomes (PSDB) no cenário estimulado de primeiro turno.

Na sequência aparecem Delegado Huggo (Missão) e Vera Lúcia (Novo), com 1% cada. Os demais candidatos somam 1%. Brancos e nulos representam 5%, enquanto 3% não souberam ou não responderam.

Diferença aumenta em relação à rodada anterior

Na pesquisa anterior do mesmo instituto, realizada entre 14 e 17 de setembro, Elmano tinha 47% e Ciro, 42%. Na nova rodada, o governador oscilou um ponto para cima e Ciro um ponto para baixo, fazendo a diferença nominal passar de cinco para sete pontos percentuais.

Elmano aparece à frente em eventual segundo turno

O instituto também testou um cenário de segundo turno entre Elmano e Ciro. Nesse caso, Elmano aparece com 49% e Ciro com 43%. Brancos e nulos somam 5%, enquanto 3% não souberam ou não responderam.

Ciro tem maior índice de rejeição

Na pergunta sobre rejeição, em que o entrevistado pode apontar mais de um candidato, Ciro Gomes aparece com 46%, enquanto Elmano registra 42%.

Na sequência estão Delegado Huggo, com 31%; Vera Lúcia, com 28%; Zé Batista e Danilo Soares, com 22% cada; Serley Leal, com 19%; e Ieri Braga, com 18%.

Como a pergunta permite múltiplas respostas, os percentuais de rejeição não precisam somar 100%.

A pesquisa retrata o cenário eleitoral medido entre 21 e 24 de setembro e, como qualquer levantamento de intenção de voto, representa as preferências dos entrevistados naquele período, não o resultado da eleição.

O levantamento foi realizado entre os dias 21 e 24 de setembro, com 1.600 eleitores no Ceará. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi contratada pela Record TV e está registrada no TSE sob o número CE-00688/2026.

Publicar comentário