O bloco de apoio ao prefeito eleito Oscar Rodrigues conseguiu 15 assinaturas e protocolou nesta segunda-feira (16/12), sua chapa para comandar a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sobral no biênio 2025-2026. A chapa é composta por vereadores do União Brasil, MDB e PT (isso mesmo, o neófito vereador Romano, eleito pelo PT, na chapa de Izolda Cela e Paulo Flor, será o segundo secretário). Chico Jóia Júnior, também vereador de primeiro mandato e sobrinho do novo prefeito, será o presidente.
.
A Mesa Diretora terá, além de Chico Jr e Romano, os vereadores Fransquinha do Povo (1ª vice-presidente), Laerti Cavalcante (2º vice-presidente) e Johnson Lima (1º secretário).
.
O que mais chamou a atenção dos que acompanham o dia a dia do legislativo sobralense, foi ver na Certidão de Registro de Chapa, a subscrição dos vereadores Socorro Brasileiro, Carlos do Calisto, Camilo Motos e Marlon Sobreira, todos muitíssimo bem tratados na gestão de Ivo Gomes, e que abriram mão, de unidos lançar uma chapa que teria os 11 votos necessários para fazer a Mesa Diretora, em detrimento de apoiar uma chapa que não deu a eles sequer um lugar no comando da Casa do Povo.