O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Romeu Aldigueri, anunciou que o projeto “Ceará de Valores”, a ser implantado no Legislativo Estadual, por meio da Escola Superior do Parlamento Cearense, terá foco na capacitação de jovens, especialmente na área de tecnologia.
“Se a gente não cuidar especificamente do jovem, a gente perde esse jovem para o tráfico de drogas ou para a facção criminosa. Venho conversando com muita gente, conversei com a vice-governadora Jade Romero, com o Rui Aguiar, da Unicef, para a gente criar um programa de Estado. O que a Assembleia pode oferecer, através da Unipace, das redes sociais, do sisteme de comunicação, como a gente pode abrir o debate. (…) Trazer a juventude para dentro, chamar a juventude para discutir os direitos deles, os deveres deles como cidadãos e cidadãs e um leque de oportunidades”, comentou Aldigueri.
O presidente do Legislativo do Ceará também ressaltou ações sugeridas pela primeira-dama da Alece, Tainah Marinho, e pelas deputadas da Casa, entre as quais a criação da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, que deverá tratar de pautas específicas e a celeridade na tramitação de proposições nessa temática.