O Secretário de Serviços Públicos (SESEP), Sidicley Tavares, já está em campo em busca de um terreno para a instalação de um aterro sanitário exclusivo para Sobral. A movimentação reforça a possibilidade levantada pelo prefeito Oscar Rodrigues, que, insatisfeito com a gestão do Consórcio de Resíduos da Região Metropolitana, cogita retirar o município da composição do consórcio.
Segundo o radialista Oliveira Domingos, em publicação no Facebook, o deputado federal Moses Rodrigues, ao ser questionado sobre a possível localização do novo equipamento, foi enfático: “tem terreno em todo canto”.
Ainda de acordo com Oliveira Domingos — um dos profissionais de imprensa mais próximos do prefeito Oscar e considerado um verdadeiro porta-voz informal nos bastidores da política sobralense —, uma das áreas em estudo pode estar localizada nas proximidades do distrito de Bonfim.
Olha quanta irracionalidade o ex prefeito gastou um monte de recursos para construir esse equipamento agora o atual só por bira que construir o seu tão somente monte de lixão e uma curiosidade é que o partido do omi chama-se União ,mas de quê,de dinheiro só pode, quanta hipocrisia, enquanto isso a lagoa da fazenda está entupida de lixo e aguapês e já vai para o quinto mês.