
Expolog discute conexões internacionais com foco no Panamá, China e Portugal
O empresário sobralense Eduardo Neves, coordenador do Fórum Expolog, e a gestora da Feira Expolog, Enid Câmara, participaram de uma reunião estratégica com a secretária de Assuntos Internacionais do Ceará, Roseane Medeiros, e com Veridiana Grotti de Soárez, para apresentar os objetivos do Fórum e discutir a criação de grupos temáticos voltados à internacionalização da logística cearense.
Entre os principais temas debatidos, esteve a formação de grupos internacionais de trabalho com foco em três importantes mercados: Panamá, China e Portugal — considerados hubs logísticos estratégicos para o fortalecimento das relações comerciais e operacionais do Ceará.
Durante o encontro, a Secretaria de Assuntos Internacionais foi convidada a integrar formalmente esses grupos, que irão tratar das demandas internacionais da Expolog, ampliando a interlocução com investidores, autoridades e operadores logísticos globais.
A iniciativa visa impulsionar a inserção do Ceará em rotas de comércio internacional, aproveitando o potencial dos portos, da infraestrutura regional e da crescente profissionalização do setor logístico no estado.
Publicar comentário