Jair Bolsonaro é alvo de operação da Polícia Federal e passará a usar tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), terá que usar tornozeleira eletrônica e está proibido de sair durante a noite. Ele também não pode se aproximar de embaixadas e conversar com outros réus e investigados pela Corte.

Ele foi alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (18/7). Na decisão, que está em sigilo, o ministro Alexandre de Moraes determinou o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra o ex-presidente, além de medidas cautelares (veja a lista completa abaixo).

➡️ Segundo apuração dos colunistas Valdo Cruz e Andreia Sadi, os investigadores da PF identificaram indícios de que o ex-presidente estava articulando uma eventual fuga do Brasil.

A defesa do ex-presidente afirmou que recebeu a decisão com “surpresa e indignação”, a imposição de medidas cautelares classificadas como “severas”.

Ex-presidente Jair Bolsonaro fala com a imprensa no Senado, em 17 de julho de 2025 — Foto: Reuters/Adriano Machado

As buscas ocorrem no âmbito de uma investigação aberta no STF na última sexta-feira (11), dois dias depois do anúncio do tarifaço de 50% dos Estados Unidos sobre produtos brasileiros.

Publicar comentário