
O que fazia Lintor Torquato na reunião da Comissão de Finanças, Justiça e Redação da Câmara Municipal
Uma pergunta tem circulado nos bastidores da política sobralense: o que fazia o advogado Lintor Torquato, ferrenho e conhecido inimigo dos Ferreiras Gomes na reunião da Comissão Permanente de Finanças, Justiça e Redação da Câmara Municipal?
Trata-se de uma das comissões mais importantes da Casa, responsável por analisar matérias de grande relevância, como o parecer das contas do prefeito. Justamente por isso, causa estranheza a presença de pessoas alheias aos quadros do Legislativo em um espaço que deveria ser restrito aos vereadores e seus trabalhos regimentais, conforme o Regimento Interno.
O encontro contou com a presença dos vereadores Laerte Cavalcanti, Marlon Sobreira, Micheline Ibiapina, Socorrinha Brasileiro e Mário Victor, que preside a comissão. Mas a atenção mesmo ficou voltada para a participação do advogado, cuja presença não passou despercebida.
Nos corredores, comenta-se que Lintor estaria articulando em nome de alguns parlamentares, atuando nos bastidores para influenciar o parecer sobre as contas do prefeito. Para muitos, ele seria a peça-chave desse movimento, fazendo o “trabalho sujo” para abrir caminho à desaprovação, inclusive fazendo alardes públicos e dando entrevistas.
Entre silêncio e cochichos, uma certeza: a cena deixou mais perguntas do que respostas.
Publicar comentário