Taça Fares Lopes 2025, tem forma de disputa aprovado; Vila Real está no grupo B com Ceará, Caucaia, Maracanã e Tirol

Os dez clubes inscritos na Taça Fares Lopes estiveram reunidos na quinta-feira (21/8) na sede da Federação Cearense de Futebol para a realização do conselho técnico da competição.

O encontro foi comandado pelo vice-presidente da FCF, Mauro Carmélio Neto, e o diretor de competições, Neivaldo Júnior. O certame que garante uma vaga na Copa do Brasil tem início marcado para o dia 25 de outubro e encerramento em 29 de novembro, com um total de oito datas para a competição.

Após o sorteio, os grupos ficaram definidos da seguinte forma:

Grupo A:

Fortaleza, Ferroviário, FC Atlético, Itapipoca e Quixadá

Grupo B:

Ceará, Caucaia, Maracanã, Tirol e Vila Real

Primeira Fase: Os duelos acontecem dentro do grupo em partidas apenas de ida, totalizando cinco rodadas. Ao final dessa fase, os 1º colocados em seus respectivos grupos avançam diretamente para a Semifinal, enquanto os 2º e 3º lugares avançam para a Segunda Fase (Quartas de Final).

Segunda Fase (Quartas de Final): Os 2º e 3º lugares da fase anterior serão distribuídas em dois novos grupos (C e D). Os duelos acontecem em partidas de ida entre um grupo contra o outro obedecendo ao seguinte cruzamento:

Grupo C: 2º A x 3º B

Grupo D: 2º B x 3º A

Semifinal: As equipes que avançarem da fase anterior (Segunda Fase) se juntarão aos 1º colocados de cada grupo da Primeira Fase, formando os seguintes confrontos:

Grupo E: 1º A x Vencedor do Grupo D

Grupo F: 1º B x Vencedor do Grupo C

Os finalistas serão definidos em partida de ida.

Final: As equipes vencedoras da Semifinal disputarão o título da competição em duelo único, e o vencedor estará garantido na Copa do Brasil de 2026.

Grupo G: Vencedor do Grupo E x Vencedor do Grupo F

Publicar comentário