×

Motoristas do transporte escolar de Sobral ameaçam paralisação por atraso de salários e jornadas exaustivas

Informações obtidas pelo Blog Sobral em Revista dão conta que, motoristas do transporte escolar vinculados à secretaria de educação de Sobral estão se mobilizando e podem deflagrar uma paralisação nos próximos dias. A categoria denuncia atrasos salariais de mais de três meses, diárias em aberto e descumprimento de promessas feitas pela atual gestão municipal.

Segundo os trabalhadores, além dos salários defasados, a situação tem se agravado pelo fato de novos motoristas, apadrinhados por alguns vereadores de situação, estarem recebendo valores superiores a motoristas veteranos, o que é apontado como uma “injustiça”. Outro ponto de insatisfação é a carga horária considerada abusiva, com jornadas que se estendem até sábados e domingos, sem direito a descanso adequado.

Os motoristas afirmam que participaram de reunião com representantes da secretaria de educação, ocasião em que foi prometida a regularização dos pagamentos e uma política de valorização da categoria. No entanto, até agora, nada teria sido cumprido.

A insatisfação cresce entre os profissionais, que alegam estar cansados de esperar por soluções concretas. Caso a paralisação seja confirmada, centenas de estudantes poderão ficar sem transporte escolar, comprometendo o acesso às aulas.

1 comentário

AGM

Entenderam agora porque a centralização, terceirização e privatização.

Publicar comentário