CPNU 2 terá 1.294 locais de provas em 228 cidades por todo o Brasil

No próximo domingo, dia 5 de outubro, o Brasil viverá mais um marco em sua história de concursos públicos. A segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2) reunirá mais de 760 mil inscritos em todas as regiões do país para a realização das provas objetivas, consolidando-se, mais uma vez, como uma das maiores seleções públicas já realizadas para ingresso no serviço público federal.

A mobilização nacional envolve 1.294 locais de aplicação de provas em 228 cidades, abrangendo todas as 27 unidades da Federação. A logística foi cuidadosamente planejada pelo Governo do Brasil, por meio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), o Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP) e a Fundação Getulio Vargas (FGV), responsável pela execução do certame. O objetivo é assegurar acessibilidade, segurança e tranquilidade às pessoas candidatas, reduzindo deslocamentos e garantindo o alcance nacional e inclusivo da seleção.

O CPNU 2 contará com 9 cidades com locais de prova no Acre, 17 em Alagoas, 24 no Amazonas, 18 no Amapá, 102 na Bahia, 60 no Ceará, 168 no Distrito Federal, 20 no Espírito Santo, 51 em Goiás, 38 no Maranhão, 85 em Minas Gerais, 8 em Mato Grosso do Sul, 26 em Mato Grosso, 76 no Pará, 32 na Paraíba, 72 em Pernambuco, 42 no Piauí, 28 no Paraná, 181 no Rio de Janeiro, 30 no Rio Grande do Norte, 18 em Rondônia, 13 em Roraima, 38 no Rio Grande do Sul, 22 em Santa Catarina, 20 em Sergipe, 78 em São Paulo e 18 no Tocantins.

Por motivos de segurança, não serão divulgados os endereços de todos os locais de prova. No entanto, cada pessoa inscrita no certame já recebeu a informação sobre o seu local de prova, disponível em seu cartão de confirmação de inscrição.

Confira a quantidade completa de locais de prova por cidade de aplicação

Publicar comentário